Implantação do SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade ISO9001

  • O QUE É?

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) ISO 9001 é um sistema de gestão que possibilita o controle da organização quanto à Qualidade. Trata-se de um conjunto de procedimentos e atividades que, realizadas de forma integrada, visam melhorar de forma contínua a qualidade dos produtos e serviços prestados pela organização. Atualmente a Norma que regulamenta este Sistema de Gestão é a Norma ABNT NBR ISO 9001:2015 que busca melhorar a gestão do negócio.

  • PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

→ Melhoria na organização interna: as informações passam a fluir de uma área para outra ordenadamente. Os gargalos são identificados, tratados e eliminados.

→ Aumento no desempenho do negócio: auxilia a direção a elevar o desempenho da organização, tanto internamente como perante os concorrentes. As atividades chave da organização passam a ser controladas e os resultados são visíveis em curto prazo.

→ Aumento no desempenho comercial: a certificação ISO 9001 aliada ao marketing alavanca a reputação da marca, pois demonstra que a organização é comprometida com padrões internacionais reconhecidos e com a melhoria contínua da qualidade.

→ Redução de desperdícios: com o gerenciamento de materiais e processos produtivos, a eficácia da produção pode ser destacada, trazendo benefícios financeiros e reduzindo o retrabalho.

→ Aumento da Satisfação dos Clientes: A NBR ISO 9001 possui um requisito especificamente destinado à satisfação do cliente, assegurando que as necessidades dos clientes sejam consideradas e atendidas. 

→ Maior Controle do Negócio pela Direção e Acionistas (Gestão): a norma propõe que a organização se antecipe aos problemas ocorridos nos processos, antes que o problema ocorra efetivamente. Isso permite que a direção tenha uma visão prévia de possíveis falhas e suas possíveis melhorias.

 

► Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe. Nós iremos até a sua empresa e apresentaremos todos os benefícios que a implantação do SGQ ISO 9001 pode lhe trazer.  

► Dúvidas? Clique aqui e entre em contato conosco.